Reativando

Isso tava muito parado, acho que tá na hora de voltar a registrar minhas idéias.
A cada dia eu noto que tenho mesmo que seguir o caminho da fotografia, é um universo que me atrai muito, à mesma medida que me parece um mercado muito fechado.
Algumas pessoas me perguntam quanto eu cobraria pra fazer algumas fotos de banda, da filha que quer ser modelo por um dia, cobertura de eventos... Eu nunca sei quanto cobrar e isso me faz perder essas oportunidades ou então acabar fazendo "na amizade" mesmo, o que eu acho que não vai ser uma coisa boa pra minha carreira, porquê na hora que eu souber quanto cobrar pelo meu trabalho as pessoas podem estar "acostumadas" a não precisar pagar. As dúvidas crescem com a vontade de trabalhar com fotografia, de aprender mais, de usar bem o pouquíssimo equipamento que eu tenho, de ter uma mochila lotada de lentes e flashes, de trabalhar na National Geographic...
Tem mais uma série de dúvidas que me acompanham, como por e exmplo: Por onde começar? Onde eu devo ir pra deixar o meu currículo e concorrer a uma vaga de fotógrafo? Porquê não aparecem vagas pra fotógrafo no NEtv?
Pra amenizar essas dúvidas eu leio algumas coisas na internet e converso (encho o saco) com (de) alguns fotógrafos profissionais e pessoas que, como eu, buscam um lugarzinho à luz.
Participar de um fotoclube ajuda bastante nesse aspecto. Tem muita gente com experiências diferentes em um assunto que é o interesse de todos: fotografia. Essas diferentes experiências são compartilhadas de diversas formas. Desde um comentário sobre determinada foto até sugestões de sites, livros e de um novo jeito de fotografar.
A foto desse post surgiu de uma dessas sugestões. Ivan sugeriu que o pessoal do Boa Vista Foto Clube fizesse um auto-retrato e postasse no Flickr pra a gente comentar depois. Peguei o violão e fui pensar como seria o meu. Comecei a tocar Trampolim, de Paulinho Moska (o cara é ninja! toca muito e também tem uma veia fotográfica que eu acho interessante http://paulinhomoska.multiply.com/ ), e então decidi que o meu auto-retrato seria algo meio "Moskiano". Pensei, toquei, pesquisei e desarrumei a sala pra fazer a minha foto. Tripezinho que eu ganhei da namorada, Angelina Jolie (violão), Jenifer Lopez (guitarra), o tecloso da minha irmã... Esse é o meu auto-retrato: Bandeira Blues Band.

Um comentário: